Docente atuará na coordenação da revisão qualificada da IEEE Transactions on Software Engineering

Professor e atual diretor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Paulo Borba, é o novo editor associado da revista IEEE Transactions on Software Engineering, principal periódico acadêmico da área de Engenharia de Software. Como editor associado, o docente prestará suporte editorial qualificado baseado em seus mais de 25 anos de experiência com ensino, pesquisa e cooperação com a indústria. As responsabilidades incluem coordenar a revisão cuidadosa e crítica de artigos submetidos, garantindo que somente trabalhos de alta qualidade sejam publicados.

Paulo Borba é o único professor de instituição brasileira entre os pesquisadores de diferentes países que atuam como editores associados da revista. A revista IEEE Transactions on Software Engineering tem interesse em resultados teóricos bem definidos e estudos empíricos com impacto potencial na construção, análise ou gerenciamento de software.

Sobre o docente – Professor titular e diretor do CIn-UFPE, Paulo Borba se destaca na busca por excelência acadêmica relacionada com a relevância econômica e social, liderando o grupo de pesquisa em Produtividade de Software. Doutor em Computação pela Universidade de Oxford, mestre e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, investiga e desenvolve ferramentas e técnicas que propõem melhorar a qualidade do desenvolvimento de software e os níveis de produtividade.