O curso oferece 30h de material teórico e prático, abordando o processamento de imagens com foco na otimização de algoritmos para visão computacional e realidade virtual

O Projeto LuxAI, por meio de seu site oficial, está oferecendo gratuitamente o Curso de Linguagem de Programação Halide. Com 30h de conteúdo teórico e prático, o curso foi elaborado por profissionais altamente qualificados e utiliza as principais referências da área de processamento de imagens.

Focado na otimização de algoritmos, o curso explora as técnicas mais avançadas da linguagem Halide, uma ferramenta amplamente utilizada no desenvolvimento de pipelines eficientes de processamento de imagens. Os participantes aprenderão a lidar com desafios como portabilidade, modularidade e legibilidade, aplicando os conhecimentos em arquiteturas de hardware variadas, através da separação entre algoritmos e o agendamento de operações. Com o uso de linguagens como C++, Python e OpenCV, os alunos desenvolverão habilidades práticas para criar soluções de alto desempenho, incluindo a integração com GPUs e plataformas como Android.

O LuxAI é um projeto do PPI (PROGRAMAS E PROJETOS PRIORITÁRIOS DA LEI DE TICs), que utiliza recursos disponibilizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, obtidos através da Lei da Informática (Lei nº 8.248/91), através do Programa SOFTEX.