Capacitação estratégica oferece formação interdisciplinar com apoio da Accenture e financiamento da FACEPE

O Centro de Informática (CIn) da UFPE está com inscrições abertas para o Curso Introdutório de Computação Quântica Inteligente, um projeto que combina os fundamentos da Computação Quântica e da Inteligência Artificial. A iniciativa, coordenada pelo professor Fernando Maciano, é promovida em parceria com a Accenture Recife e conta com financiamento da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), por meio do edital COMPET-SUPERIOR.

Voltado para estudantes de graduação em Computação, Engenharias, Matemática e Física de instituições de ensino superior em Pernambuco, o curso será realizado entre 7 de abril e 2 de junho de 2025, totalizando 52 horas de atividades. A programação contará com aulas online síncronas e atividades híbridas no CIn-UFPE e na Accenture. Além disso, os 10 alunos com melhor desempenho terão a oportunidade de participar de uma imersão na Accenture, com direito a uma bolsa de R$ 700,00 por quatro meses.

As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (01/04) e podem ser realizadas através do Formulário de Inscrição. Além disso, o edital do projeto contém informações detalhadas sobre o curso e o processo seletivo, e quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para o email fernando@cin.ufpe.br

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00