Evento acontecerá no dia 12 de novembro, às 8h, no Auditório Samsung, do CIn
Os Analistas de Negócios e Inovação Eduardo Morais e Thais Mendonça, integrantes da Coordenação de Cooperação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, realizarão um minicurso intitulado “Gestão e Fomento: Como Estruturar Propostas Competitivas”, durante o IX Simpósio de Inovação em Engenharia Biomédica (SABIO). O workshop acontecerá no dia 12 de novembro, das 8h às 12h, no Auditório Samsung, localizado no CIn. As inscrições para o congresso podem ser realizadas através da Even3.
No minicurso, serão apresentadas as principais oportunidades de incentivo à inovação no Brasil, através de submissões a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Além disso, os participantes receberão orientações sobre como organizar e escrever as propostas competitivas.
“É essencial ter uma visão prática e aplicável do processo de submissão, entendendo como transformar ideias em propostas sólidas alinhadas às exigências dos fomentadores”, afirmam Eduardo e Thais. Para isso, também será realizado um estudo de caso da FINEP, com definição de tema, parceria com ICTs, linguagem técnica, histórico da empresa, documentação essencial, prazos e organização.
Sobre o SABIO
O IX Simpósio de Inovação em Engenharia Biomédica (SABIO) é realizado pelo Departamento de Engenharia Biomédica (DEBM/UFPE) e o Programa de Pós-graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB/UFPE). O evento fomenta inovação inclusiva e redução de desigualdades mediante diálogo entre academia, indústria e governo. O objetivo é fortalecer parcerias e promover conhecimento aberto, evidenciando soluções não tecnicamente avançadas, socialmente inclusivas e economicamente viáveis, alinhando inovação em saúde
Sobre a Coordenação de Cooperação
A Coordenação de Cooperação e Inovação trabalha para fomentar novas ideias, estabelecer parcerias e articular soluções inovadoras que possam resolver desafios e problemas apresentados pelas instituições. A visão da Cooperação é aumentar significativamente a oferta para novos mercados, com novos produtos/serviços e explorando novos modelos de negócio.
Sobre o CIn
Com mais de cinco décadas de trajetória, o CIn-UFPE é destaque entre os centros mais renomados de ensino e pesquisa em computação, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. Com quatro cursos de graduação – Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Inteligência Artificial e Sistema de Informação – o centro contribui ao longo dos anos com a formação de mais de 2300 profissionais com atuação no mercado nacional e internacional.
Comentários desativados