Estudante de Engenharia da Computação conquistou o terceiro lugar no TCS Codificadas 2025
A estudante do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Sarah Melo, conquistou a medalha de bronze no TCS Codificadas 2025, competição internacional de programação exclusiva para mulheres. A final do torneio aconteceu no dia 1º de dezembro, em Bogotá, na Colômbia, reunindo participantes de diversos países da América Latina.
Promovido pela Tata Consultancy Services (TCS), o Codificadas tem como objetivo incentivar a participação feminina nas áreas de programação e tecnologia da informação. A vaga de Sarah na final veio após um desempenho de destaque na primeira fase online, que contou com mais de 4.700 inscritas de 16 países. Apenas 10 competidoras foram classificadas para a etapa presencial.
Integrante do MaratonaCIn, equipe de programação competitiva do CIn-UFPE conduzida pelo professor Gustavo Carvalho, Sarah competiu na categoria UniCoder, destinada a estudantes de graduação em cursos de tecnologia, e garantiu o terceiro lugar, retornando ao Brasil com o troféu de bronze.
Além do reconhecimento no pódio, os resultados conquistados por Sarah renderam um novo desafio: ela foi convidada para atuar como instrutora do Brazilian ICPC Summer School, na turma Brazilian Final Class, escola de verão que prepara estudantes de todo o país para as próximas Finais Brasileiras da Maratona SBC de Programação.
Comentários desativados