Curso disponibilizará um total de 100 vagas anualmente, a partir do próximo ano

O Centro de Informática (CIn) da UFPE ampliará em mais de 40% o número de vagas do Bacharelado em Sistemas de Informação, passando a ofertar 50 colocações por entrada, a partir do semestre 2025.1. A medida, oficializada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), visa atender ao crescente interesse pela formação na área, considerada uma das mais promissoras no mercado de trabalho.

O curso combina conhecimentos de informática e administração, preparando profissionais para atuar na gestão de tecnologia da informação em empresas de diversos setores. Com essa expansão, o CIn-UFPE reforça sua posição como um dos principais polos de educação tecnológica do país, permitindo que mais estudantes se beneficiem da excelência acadêmica e das oportunidades oferecidas pela instituição.