O grupo foi classificado na última terça, 22 de outubro
Os estudantes Dayane Camile, Aldo dos Santos, Yuumi Kunii, Celeste Azul e Juliana Talita, orientados pelo professor do Centro de Informática Filipe Calegario, avançaram mais uma etapa no Desafio Liga Jovem 2024. Com o projeto Maia Tech, os estudantes do CIn-UFPE foram selecionados para representar a região Nordeste na etapa nacional da competição. A iniciativa foi escolhida dentre outras 5714 para avançar no desafio promovido pelo SEBRAE e pelo Instituto Ideias do Futuro.
A equipe Maia Tech desenvolveu, uma solução que, a partir da utilização de IA Generativa, monta planos de estudos com mentoria e facilita o aprendizado acompanhando o desempenho de vestibulandos diagnosticados com TDAH que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio. Em feedbacks anteriores, o grupo recebeu respaldo positivo sobre seu trabalho e o impacto que ele teria em um público jovem, comprovando sua pertinência e eficiência no mercado e na área da educação. Em conjunto com o professor Filipe Calegario, que orienta a equipe desde o começo do processo, o grupo carrega o nome do Centro de Informática da UFPE e reafirma a relevância do centro no cenário de inovação nacional.
Como prêmio pela conquista da etapa regional, no dia 25 de novembro, o grupo vai viajar para São Paulo para realizar visitas técnicas e participar de uma oficina de storytelling ministrada pela Rede Globo, com gastos custeados pelo SEBRAE. A final do Desafio Liga Jovem ocorrerá no CASE, evento de startups com participação da bancada de avaliação da etapa nacional.
Comentários desativados