Deputados destacam legado de inovação e excelência do Centro de Informática na formação acadêmica e tecnológica do país
O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebeu, no mês de setembro, um voto de congratulações pela passagem de seus 50 anos de fundação. A homenagem foi concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), por meio do requerimento nº 002437/2024, de autoria do deputado Waldemar Borges, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa.
A honraria foi dirigida a figuras-chave do Centro, como o diretor Paulo Borba, o vice-diretor Sérgio Soares, o professor Paulo Roberto Freire Cunha e o reitor da universidade, Alfredo Macedo Gomes. Na justificativa do requerimento, o deputado Waldemar Borges destacou que o CIn é parte do patrimônio educacional de Pernambuco, consolidando seu papel como referência em inovação e formação pública de qualidade.
Desde sua fundação em 11 de agosto de 1974, o CIn-UFPE tem sido protagonista na vanguarda tecnológica brasileira. Oferecendo cursos de graduação e pós-graduação com reconhecimento máximo, o Centro se consolidou como espaço de excelência acadêmica e empreendedora, contribuindo diretamente para o desenvolvimento científico e econômico do país. “Celebrar os 50 anos do CIn é reconhecer seu impacto transformador e inspirador na educação pública e na inovação tecnológica de Pernambuco e do Brasil”, afirmou Waldemar Borges durante a sessão.
Comentários desativados