Evento voltado para estudantes do ensino médio interessados em ingressar na UFPE acontecerá no dia 9 de outubro, das 8h às 17h
No dia 9 de outubro, o Centro de Informática (CIn) da UFPE participará da Expo UFPE, que acontecerá das 8h às 17h, na Concha Acústica e no hall do Centro de Convenções da universidade. Na ocasião, os quatro cursos de graduação que integram o Centro (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Inteligência Artificial e Sistemas de Informação) serão apresentados ao público geral, especialmente aos estudantes de ensino médio interessados em ingressar na UFPE. O evento é gratuito e aberto ao público.
As equipes do Programa de Educação Tutorial (PET Informática), RobôCIn (grupo de pesquisa em robótica), Laboratórios de Hardware e a Residência em Robótica estarão presentes para representar o CIn-UFPE. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os cursos através de vídeos, conversas com alunos e exposição de cases, como a disputa dos robôs e o braço robótico, além de protótipos do laboratório de Hardware.
Sobre a Expo UFPE
Gratuita e aberta ao público, a Expo UFPE é uma feira de profissões que tem como objetivo divulgar os cursos de graduação da Universidade e seus programas institucionais a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. As escolas interessadas podem inscrever suas turmas no site do evento, por meio de formulário on-line.
A feira contará com 60 estandes e cinco salas temáticas, reunindo os cursos de graduação e setores institucionais da UFPE. O espaço também receberá apresentações artísticas, mostra de curtas e feira gastronômica. Até o momento, mais de 200 escolas já confirmaram participação, totalizando mais de 13 mil estudantes.
Sobre o CIn
Com mais de cinco décadas de trajetória, o CIn-UFPE é destaque entre os centros mais renomados de ensino e pesquisa em computação, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. Com quatro cursos de graduação – Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Inteligência Artificial e Sistema de Informação – o centro contribui ao longo dos anos com a formação de mais de 2300 profissionais com atuação no mercado nacional e internacional.
Comentários desativados