O Centro de Informática (CIn) da UFPE acaba de firmar mais uma importante parceria internacional – desta vez, com a Dinamarca. O grupo de pesquisa CISG (Communication and Information Systems Research Group) do CIn trabalhará com pesquisadores da Technical University of Denmark (DTU), em um projeto voltado para investigação de novas arquiteturas de redes de comunicação energeticamente eficientes.
 
Trazendo como tema “Energy Efficient Future Telecommunications”, o projeto será coordenado pelos professores Divanilson Campelo (CIn/UFPE) e Lars Dittmann (DTU), e contará com a participação do também professor do CIn Daniel Cunha e de outros professores da DTU. O projeto será financiado pelo Ministério da Ciência, Inovação e Educação Superior (Ministry of Science, Innovation and Higher Education) da Dinamarca no âmbito do International Network Programme — programa de redes bilaterais de P&D entre a Dinamarca e sete países selecionados: China, India, Israel, Japão, Estados Unidos, Brasil e Coréia do Sul.

“O projeto financiará visitas científicas à Dinamarca e ao Brasil dos professores envolvidos, e a realização de dois workshops científicos, um no CIn/UFPE e outro na DTU, com a participação de pesquisadores, cientistas, especialistas e estudantes de pós-graduação da Dinamarca e do Brasil”, afirma o professor Divanilson Campelo.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00