Edílson Fernandes de Souza, hoje diretor do Núcleo de Educação Física, irá dirigir a Pró-Reitoria de Extensão (Proext); e Francisco de Sousa Ramos, atual diretor de Pesquisa, comandará a Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), cargo anteriormente ocupado pelo reitor eleito. Serão mantidos os atuais chefes da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), Ana Cabral; da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Lenita Almeida; e da Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (Progest), Marco Tullio Vasconcelos. Quem irá para a recém-criada unidade de Assuntos Estudantis é a Profª Kátia Medeiros de Araújo, hoje vice-diretora do Centro de Artes e Comunicação (CAC).
A Chefia de Gabinete será ocupada por Solange Galvão Coutinho, que atualmente comanda a Proext. A Coordenação de Cooperação Internacional será transformada em diretoria ligada ao Gabinete do Reitor; e serão criadas quatro superintendências: Comunicação e Gestão da Informação; Segurança Institucional; Infraestrutura, que substituirá a Prefeitura da Cidade Universitária; e Relações Institucionais e Gestão Estratégica. A principal função, segundo Anísio Brasileiro, será articular as unidades acadêmicas de suas estruturas e fazer interface com a sociedade.
A posse de todos esse cargos irá acontecer na próxima segunda-feira (17/10), a partir das 9h, no Auditório João Alfredo, localizado na Reitoria da Universidade.
Comentários desativados