O CISDi, Centro de Inovação para Saúde Digital, é uma iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Centro de Informática (CIn-UFPE) em colaboração com o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O CISDi pesquisa e desenvolve soluções representativas do estado da arte em ciência de dados e tecnologias da informação e comunicação no campo da saúde global, saúde digital e emergências em saúde pública.

O termo Saúde Digital é utilizado para fazer referência a diversos tipos de soluções para saúde habilitadas por software, plataformas, conectividade, e sensores. Estas soluções são utilizadas em um amplo conjunto de aplicações, desde dispositivos médicos, aplicativos móveis, telemedicina, dispositivos vestíveis, até o nível estratégico auxiliando tomadores de decisões com informações e análise de dados.

A “digitalização” da saúde traz impactos positivos como a ampliação e universalização do acesso à saúde, aumento da eficiência e da qualidade dos serviços prestados à população, redução de custos, geração e cruzamento de dados para análises que favoreçam a tomada de decisões, definições de políticas públicas e monitoramento de eventos como epidemias e pandemias, entre outros.


Saiba mais sobre o CISDi