O RobôCIn é o grupo de pesquisa em robótica do Centro de Informática da UFPE. O grupo foi criado em 2015 e hoje conta com uma equipe formada por alunos de graduação e pós-graduação e professores que coordenam o time na resolução de problemas utilizando Inteligência Artificial, Visão Computacional, Mecânica e Eletrônica aplicada à Robótica.

O Grupo atua em três pilares:

Competições – O RobôCIn participa de competições nacionais e internacionais, como a RoboCup, IRONCup e LARC, e em diversas categorias, como VSSS, SSL, Simulação 2D e Line Follow. Neste pilar, o Grupo acumula excelentes resultados de nível global, fazendo história como a primeira equipe brasileira a conquistar um troféu na RoboCup, dentre outros prêmios de destaque.

Pesquisa – O RobôCIn pesquisa em todos os campos da robótica para melhorar a qualidade dos seus robôs. O Grupo apresenta e publica as pesquisas desenvolvidas em diversas conferências especializadas.

Desenvolvimento – O Grupo é responsável por todo o processo de desenvolvimento dos robôs, sendo os responsáveis por projetar e desenvolver a eletrônica, a mecânica e a inteligência do robô.


Saiba mais sobre o RobôCIn

Siga o RobôCIn no Instagram