A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) lança um edital, na área do Acordo de Cooperação Técnica, em conjunto com o Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique – INRIA.

O objetivo do Edital é apoiar atividades de cooperação internacional em projetos conjuntos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, a serem desenvolvidos nas áreas de tecnologia da informação e comunicação e da matemática aplicada. Todos os projetos devem ser conjuntos binacionais, dessa forma, a mesma proposta deverá ser submetida simultaneamente à parte brasileira e à parte francesa, em versões em português e inglês.

O envio à FACEPE deverá ser feito através do Sistema AgilFap (http://agil.facepe.br/). Já ao INRIA, o envio deve ser feito através das páginas na internet: http://www-direction.inria.fr/international/AMERIQUES/bresil.html e http://www-direction.inria.fr/international/annonces.html.

Serão aprovados quatro projetos, financiados com verbas no valor global estimado de 120 mil reais, recursos estes oriundos da FACEPE.

Os projetos terão o valor máximo de 30 mil reais para gastos com custeio (passagens aéreas e diárias) durante o prazo total de vigência dos mesmos. A duração do projeto é de 24 meses.

Segue abaixo o calendário de eventos para esse edital:
Eventos Datas
Lançamento do Edital 25 de maio de 2009
Data limite para submissão das propostas 25 de julho de 2009
Divulgação dos resultados 25 de outubro de 2009
Início da contratação dos projeto 01 de dezembro de 2009

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00