Na próxima segunda (03) o Centro de Informática (CIn) da UFPE receberá dois pesquisadores do Interaction Design Centre. Esse Centro fica localizado no Departamento de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da Universidade de Limerick, na Irlanda.Os pesquisadores vêm representando a rede européia Kaleidoscope com a qual o CIn tem interação desde 2006.

A visita, que terá como anfitrião o professor do CIn Alex Sandro Gomes, reforçará ainda mais a cooperação entre o CIn e a Kaleidoscope na área de Technology enhanced learning. Essa tecnologia é a especialidade da rede européia que conta com mais de 1000 pesquisadores em 23 países. A meta da Kaleidoscope é desenvolver novos conceitos e métodos de aprendizado, através da tecnologia digital.