O I Workshop da Rede de Laboratórios de Produtividade de Software vai acontecer nesta sexta-feira (07), no Auditório do Centro de Informática (CIn) da UFPE, das 8h30 até 12h30. O evento é organizado pela Rede de Laboratórios de Produtividade de Software do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software (INES).

O I Workshop da Rede de Laboratórios tem por proposta apresentar, discutir, e refinar o modelo da Rede de Laboratórios de Produtividade de Software.  O evento também pretende estimular a troca de experiências, despertar o interesse e o envolvimento da comunidade acadêmica, da indústria, e da sociedade, nas atividades desse projeto em específico.

Na programação do Workshop estão previstas quatro palestras ministradas por Jones Albuquerque, que faz parte do Comitê Gestor do INES, e Caliane Figuerêdo, que faz parte do Projeto Rede de Laboratórios de Produtividade de Software do INES.  Jones Albuquerque abordará os temas “Introdução ao INES” e “Experiência da IN953 (Disciplina de Engenharia de Software do CIn/UFPE)”. Já Caliane Figuerêdo falará sobre os temas “visão geral da Rede de Laboratórios de Produtividade de Software” e “Projeto Piloto – Teste do Flip”. As apresentações estão abertas ao público.