A Proativa Team, vencedora da categoria Reconhecimento em Interoperalidade da Imanige Cup 2009, participa de mais uma competição internacional, concorrendo com o mesmo projeto apresentado na Imagine Cup: o ProLearning. Dessa vez o grupo composto pelos alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE Lucas Mello, João Paulo Oliveira, Amirton Chagas e Flávio Almeida vão apresentar o projeto para a competição Idea to Product® Global 2009 (I2P®).

A I2P®2009, na América Latina, acontecerá nos dias 03,04 e 05 de setembro em São Paulo. A Equipe Proativa já está na final latino-americana dessa competição, competindo com mais 15 equipes. O grupo campeão irá disputar a final mundial na cidade de Austin, no Texas. O projeto ProLearning, que será apresentado pelos alunos do CIn,  tem o objetivo de permitir, no ensino à distância, que seus usuários não se sintam sozinhos, podendo, então, interagir em comunidades de relacionamento, enquanto fazem cursos.

A competição é realizada, desde 2003, na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, porém só abrangeu a América Latina em 2008. Atualmente, a competição inclui todos os continentes: a América do Norte, América Latina, Ásia, Europa e Oceania.

Na Idea to Product® Latin America, promovida pela Fundação Getúlio Vargas, as equipes devem apresentar um produto ou uma tecnologia inovadora e única,e com isso atingir as necessidades de um público-alvo específico, definido pela própria equipe. Os estudantes também devem elaborar o conceito do seu produto, explicar o motivo pelo qual o produto é inovador, definir e descrever o seu público-alvo, provando a aplicabilidade prática.