O Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) realiza na próxima segunda-feira (17), das 10h às 17h, um Tech Day"hands-on", um dia tecnológico prático, no laboratório B022, do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O evento, gratuito, abordará a Introdução ao Qt, que é um framework completo para desenvolvimento de aplicações suportado em diversas plataformas: Windows, Linux, Mac OS, Symbian (S60), Maemo, entre outros. O Qt é um open source que foi adquirido pela Nokia em 2008, desenvolvido em C++ mas com "ports" para Python e Java.
 
O Tech Day dará, primeiramente, uma visão geral do framework Qt, e logo em seguida abordará o conteúdo mais técnico, falando desde conceitos básicos do canvas do Qt (Qt Graphics View) e de aplicações Qt a componentes mais avançados como o Qt Webkit. A intenção é que no fim do Tech Day os alunos tenham construído uma aplicação completa em Qt.
 
Esse workshop será oferecido pelo openBossa Labs do INdT , sendo uma iniciativa do QtLabs Americas, que tem como nova difundir o framework Qt, da Nokia, ajudando estudantes, desenvolvedores e pesquisadores. As inscrições são gratuitas. Os interessados devem enviar um email para igor.andrade@openbossa.org , colocando "Inscrição Techday" no campo "assunto" e nome completo no corpo do email.  As vagas são limitadas pela capacidade do laboratório.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00