Os alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE Cleyton Trindade, Alan Moraes e Yuri Barbosa tiveram artigo, orientado pelo professor do CIn Silvio Meira e pelo professor da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE) Jones Albuquerque, selecionado para publicação e apresentação no VI Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC). O evento acontece de 05 a 07 de outubro em Fortaleza.
 
Para a sexta edição do SBSC, a equipe desenvolveu como tema do artigo “Um Sistema de Recomendação de Especialistas em Desenvolvimento Distribuído de Software: Requisitos, Projeto e Resultados Preliminares”. O SBSC é o evento brasileiro para discussão sobre o desenvolvimento, uso e impacto de sistemas colaborativos em organizações ou na sociedade em geral.
 
A mesma equipe de alunos do CIn e seus professores orientadores também tiveram artigo selecionado no XXIII Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES), na sessão Ferramentas. O trabalho escolhido no SBES 2009, que será realizado também em Fortaleza, de 07 a 09 de outubro, aborda o tema “Presley: uma Ferramenta de Recomendação de Especialistas no Contexto de Código-Fonte para Apoio à Colaboração em Desenvolvimento Distribuído de Software”. 
 
Todos os idealizadores dos dois artigos fazem parte do grupo de pesquisa Collaborare – Distributed and Open Source Software Engineering Research (http://collaborare.org). Os artigos apresentam de maneiras diferentes a ferramenta Presley, que auxilia o trabalho colaborativo de times distribuídos através da identificação e recomendação dos especialistas em no contexto do código-fonte, objetivando diminuir os atrasos causados pela comunicação assíncrona na fase de construção.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00