A partir da disciplina de História e Futuro da Informática, ministrada por Silvio Meira, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, surgiu a ideia de um projeto de um bolão virtual no Twitter. O ex-aluno da graduação do CIn, Bruno Encarnação, que agora é aluno de mestrado, foi o idealizador do Futweet. Ele se juntou com mais quatro integrantes, o webdesigner Jonatas Portela , e os outros três alunos do CIn: Marcos Tadeu, hoje aluno do mestrado acadêmico, Mateus Araújo, aluno de graduação em Ciência da Computação, e o ex-aluno Carlos Rodrigues.
 
Com o apoio de infra-estrutura e divulgação de uma das maiores empresas de TI do Estado, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), a equipe pôde continuar desenvolvendo o projeto.
 
O Futweet é um game onde os usuários dão palpites de resultados para os jogos do Brasileirão e participam de um bolão virtual. Os cinco primeiros vencedores de cada grupo de rodadas são premiados com uma camisa do seu time. O jogo já possui mais de 600 cadastros, e mais de 500 seguidores no Twitter.
 
Outras informações através do site http://www.futweet.com.br/.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00