O aluno de doutorado do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Eduardo Oliveira, teve dois artigos aceitos em eventos da IEEE. O primeiro foi o “Putting the Intelligent Collaboration Model in practice within the Cleverpal Environment”. O trabalho propõe um novo modelo de colaboração, chamado de i-collaboration e apresenta resultados da inserção e aplicação deste modelo no Cleverpal, ambiente desenvolvido no C.E.S.A.R (Projeto FINEP), para a promoção da colaboração e consequentemente a motivação dos estudantes. Ele será apresentado no evento International Conference on SOft Computing and PAttern Recognition (SoCPaR 2009), acontecerá de 04 a 07 de dezembro, em Malacca, na Malasia. O tema deste ano é: "Innovating and Inspiring Soft Computing and Intelligent Pattern Recognition for Nation Wealth Creation".
 
O segundo artigo foi o “Intelligent Collaboration Model”, que apresenta o modelo de colaboração inteligente (proposto durante o Mestrado no CIn) e novos resultados sobre a integração de um agente inteligente focado em ambientes educacionais com ferramentas web2.0, a exemplo do Twitter. O trabalho foi aceito entre mais de 1.900 submissões de papers. Ele será apresentado no evento International Conference on Intelligent Computing and Intelligent Systems (ICIS 2009), que acontecerá em Shanghai, na China. Os dois projetos foram orientados pela professora do centro Patrícia Tedesco.
 
Serviços:
 
International Conference on SOft Computing and PAttern Recognition (SoCPaR 2009) – http://www.mirlabs.org/socpar/index.html
International Conference on Intelligent Computing and Intelligent Systems (ICIS 2009) – http://www.icis09.cn.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00