Estão abertas as inscrições para o Programa Preparatório para Certificação PMP – PMI.O Alumni CIn em parceria com o Project Management Institute (PMI), a Qualiti  e o próprio CIn oferece o programa completo de preparação de profissionais para obtenção da certificação Project Management Professional (PMP). O certificado emitido pelo PMI reconhece as boas práticas de gerenciamento de projetos, responsabilidade social e ética, baseados na norma PMI-ANSI denominada PMBOK.

O programa é voltado para gerentes de projetos, gerentes de programas, engenheiros de projeto, membros de equipes de projeto e profissionais que buscam um diferencial competitivo em suas carreiras. Ele foi projetado para ajudar no processo de aprendizado da metodologia do PMI para gestão de projetos (PMBPOK – Project Management Body Of Knowledge) e otimizar seu esforço durante a trajetória de preparação para o exame PMP.

As vantagens e benefícios incluem um curso preparatório de 48h, grupo de estudo de 24h, resolução de mais de 500 questões, simulação do exame, filiação ao capítulo do PMI Pernambuco, diploma de conclusão do programa, distribuição de informativos impressos e eletrônicos e desconto para a compra do voucher do exame.

O início do curso está previsto para 21 de setembro, com o término no dia 05 dezembro de 2009. As aulas serão semanais e ministradas por profissionais certificados da Qualiti, divididas em 12 seções de 4h às segundas-feiras de manhã. O Grupo de estudo será de 24h, monitorado por instrutor certificado. Estão programadas também reuniões semanais divididas em 12 seções de 2h aos sábados.
As aulas e os simulados acontecerão no CIn e no Laboratório Qualiti. O investimento para participar do programa é de R$ 945,00 e o número de vagas é limitado.