O Centro de Informática (CIn) da UFPE está novamente representado no 4º Desafio GV-Intel.  A equipe ‘Fast’, composta pelos alunos de mestrado Henrique Ferreira e Clevinton Fonseca foi classificada para a final da competição, concorrendo com o projeto ‘FastPark’.  As apresentações finais do desafio serão realizadas em São Paulo, nos dias 15 e 16 de outubro.

O projeto FastPark é um sistema inteligente de gerenciamento de vagas em estacionamento, o que garante 100% da utilização das vagas, 24 horas por dia. O sistema guia os motoristas para o local exato da vaga disponível mais próxima, através de indicação por placas e sinais luminosos.
 
Os dois melhores planos apresentados no desafio receberão prêmios em dinheiro e participarão como representantes do Brasil na Intel + UC Berkeley Technology Entrepeuneurship Challenge, na Universidade da Califórnia, em novembro.
 
A quarta edição do Desafio GV-Intel de Empreendedorismo e Venture Capital é promovido pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) e a Intel. O objetivo desta competição é estimular, reconhecer, premiar e divulgar as atividades de empreendedorismo nacionais, desenvolvidas por alunos de graduação e pós-graduação das universidades e centros brasileiros de pesquisa e tecnologia.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00