Pelo quinto ano consecutivo o Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe pontuação máxima na avaliação realizada anualmente pela revista Guia do Estudante. Desde 2005 o curso de Ciência da Computação recebe cinco estrelas e é apontado pela rede de educação como referencia nacional.

Todo ano, a editora Abril faz o ranking das melhores universidades brasileiras e pontua as diversas instituições de ensino do país em até cinco estrelas. Receber novamente a pontuação máxima  é mais uma prova da qualidade dos cursos do CIn.

Guia do Estudante – Criado em 1984, como uma edição especial do Almanaque Abril, o Guia do Estudante orienta o vestibulando sobre o que e onde estudar, além de trazer informações atualizadas do mercado de trabalho e das novas profissões.  Anualmente a revista também aponta as novidades sobre as pós-graduações, bolsas de estudo e reune uma lista com o nome das faculdades e universidades do país.