A empresa SiliconReef, que tem como Diretor de Negócios o ex-aluno de mestrado do Centro de Informática (CIn) da UFPE Tiago Lins, conquistou o primeiro lugar do Desafio Brasil 2009, competição de empreendedorismo coordenada pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getulio Vargas (GVcepe) com apoio da INTEL. A empresa disputou com mais de 100 projetos de todo o país. A empresa concorreu com o produto EH01.
Segundo Tiago Lins, “depois da competição iremos nos preparar para a apresentação em inglês que faremos na etapa mundial do evento que acontecerá em Berkeley".
Com a colocação em primeiro lugar a SiliconReef vai receber dez mil reais em dinheiro, 30 mil em consultoria jurídica, um curso de gestão de pequenas empresas oferecido pela FGV e inscrição full (passagem, hospedagem, inscrição) para o evento IBTEC (Intel+UC Berkeley Technology Entrepreneurship Challenge).

Competição – O Desafio GV INTEL é uma competição voltada para a criação de novos negócios baseados em tecnologia e inovação, que acontece anualmente desde 2006. Ele oferece a oportunidade de a empresa ser uma das oito equipes participantes do Desafio América Latina e das duas participantes da competição internacional IBTEC (Intel+UC Berkeley Technology Entrepreneurship Challenge).

Outras informações: