O artigo "ForUX: um modelo de fórum de discussão para representações fidedignas de idéias" foi aceito no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2009). O trabalho foi escrito pelos alunos de mestrado do CIn: Jorge Fonsêca, Alesanco Azevedo, Mario Godoy, pelo aluno de doutorado do centro: Eduardo Oliveira  e pelos professores: Carina Frota e Alex Sandro Gomes.

O artigo tem como proposta principal um novo modelo de usabilidade para Fóruns de Discussão em geral, visando a redução de ruídos de comunicação em tais ambientes (assíncrono). Tal modelo foi criado com utilização de pesquisa qualitativa, buscando reais necessidades que depois foram confrontadas com o estado da arte.

Além desse artigo, o doutorando do CIn Eduardo Oliveira vai concorrer com o dissertação de mestrado intitulado "i-collaboration: Um modelo de colaboração inteligente personalizada para ambientes de EAD" na terceira fase do Concurso de TCC, Dissertações e Teses (CTD-IE), do SBIE 2009.

O evento acontece de 17 a 20 de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina.
Site do SBIE 2009: http://wwwexe.inf.ufsc.br/~sbie2009/index.php.