No próximo dia 23 de novembro, o Centro de Informática (CIn) da UFPE promove uma palestra sobre redes sociais. O ex-aluno Denilson Barbosa, hoje professor da University of Alberta no Canadá, conversará com os alunos, professores e funcionários do CIn. O tema do debate será ‘An Environment for Building, Exploring and Querying Social Networks’.

A apresentação propõe uma discussão em torno do  ReaSoN: um trabalho em curso para a construção de um sistema de extração, visualização e exploração das redes sociais.

A conversa abordará também assuntos relacionados à infra-estrutura subjacente do ReaSoN, além de meios de comunicação social não estruturados, algumas questões de gerenciamento de dados que surgem na construção de tais sistemas, noções de visibilidade de rede e processamento de consultas definidas pelo usuário.

O seminário será na próxima segunda-feira (23), a partir das 14h30, no Anfiteatro do CIn.