Conheça conceitos, métodos, técnicas, padrões e ferramentas que permitem um gerenciamento eficaz e competitivo da Tecnologia da Informação, num contexto atual e alinhado aos objetivos de cada organização. Essas oportunidades de melhoria para as empresas podem ser aprendidas no MBA em Gestão de Tecnologia da Informação do Centro de Informática (CIn) da UFPE. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro de 2010.

O curso é dirigido aos profissionais que atuam como gestores de TI, gerentes de TI, gerentes de projeto, engenheiros de qualidade, líderes de equipe, empresários ligados à indústria de TI.
Com o objetivo de estender o curso internacionalmente, este ano, o MBA em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) começa a ser realizado totalmente a distância, com suas atividades concentradas no ambiente da plataforma de sucesso Amadeus. Todavia, o Centro de Informática, no Campus da UFPE, será a base física a transmissão das aulas gravadas (VT) via Internet e para a realização dos eventos presenciais de integração e avaliações presenciais.

De acordo com o professor do CIn, Alex Sandro Gomes, o diferencial do curso a distância promovido pelo centro da UFPE é a garantia de qualidade. “É a mesma grade de assuntos e quantidade de horas-aula do curso presencial. Garantimos, como sempre, a qualidade já características do CIn, centro de referência, que exporta todos os anos ex-alunos para trabalhar em empresas multinacionais, como Microsoft e Google”, disse.

O MERCADO – A Tecnologia da Informação (TI) tornou-se fator relevante na busca da competitividade e qualidade em todas as organizações. Investimentos altos são feitos em TI na busca de ocupar novos mercados, consolidar os existentes e atender cada vez melhor a usuários, clientes e funcionários de uma organização.

Gerir bem estes recursos e compreender a sua inserção gerencial, tecnológica e organizacional é, portanto, fundamental. Isto é gestão da Tecnologia da Informação, e empresas dos mais variados tipos têm investido na sua melhoria. O MBA em Gestão da Tecnologia da Informação encontra-se neste contexto: uma ferramenta para melhorar a gestão da Tecnologia da Informação.

Mais informações acesse http://gti.cin.ufpe.br