Os alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE conquistaram o título inédito de Campeões Latino-Americanos da ACM – International Collegiate Programming Contest (ICPC) 2009/2010. A Equipe “Pedrov, Victorov e Mairova” conquistou o título depois de vencer a etapa regional da competição em outubro do ano quando também levou o troféu de pentacampeã brasileira da Maratona de Programação.

Os alunos Maíra Tavares, Pedro Bello e Victor Medeiros, orientados pela professora do Centro Liliane Salgado, também conquistaram o 26ª lugar no ranking da etapa mundial da competição que aconteceu na China resolveram 5 questões da prova enquanto o primeiro lugar resolveu 7.

Eles, juntamente com os outros finalistas brasileiros, passaram o mês de janeiro participando de um curso de verão no IME-USP para se preparar para o mundial, com apoio logístico financeiro do Comitê Nacional da Maratona de Programação com objetivo de melhorar o desempenho dos brasileiros na competição.