O aluno de doutorado do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Henrique Rebêlo foi selecionado para participar do Internship Program na Microsoft Research, em Redmond, EUA. Henrique é orientando do professor do centro e vice-coordenador da pós-graduação Ricardo Massa.

Henrique  vai passar três meses na Microsoft Research desenvolvendo um projeto na área de linguagens de programação junto com pesquisadores da microsoft, sob a tutoria do pesquisador Shuvendu Lahiri, da Microsoft Research .

O diretor de External Research, Latin America and Caribbean da Microsoft, Jaime Puente, disse em email que a competição latino-americana foi muito acirrada por causa da alta qualificação dos candidatos e elogiou o aluno do CIn pelo seu desempenho e pela qualificação do Centro. Também agradeceu a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por participar do programa.