Alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE participaram do Global Game Jam 2010, concorrendo com o jogo Limonus. A equipe era formada pelos alunos do Centro Caio Neves e Mario Barbosa, pelos alunos da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli) Rodrigo Carneiro e Ricardo Teixeira e pelos alunos do Centro de Artes e Comunicação (Cac) da UFPE, responsáveis pelo design do jogo, Cynthia França e Matheus Calafange.Todo o grupo faz parte da empresa Mídias Educativas que surgiu a partir de uma pesquisa desenvolvida no Centro de Informática sobre tecnologias educacionais.

No total foram 35 horas seguidas para desenvolver o game que já é um dos mais acessados e usou linguagens e ferramentas como Action Script 3.0, Violet UML, Flash Builder, Flex Builder 3,  FlashDevelop, Flex SDK, Adobe Flash e Adobe Photoshop. A maratona, que aconteceu fim de semana passado, tinha por objetivo o desenvolvimento de um game com tema específico em 48 horas.

Entre às 17 horas da sexta (29) e às 17 do domingo (31) pessoas em mais de 150 lugares de 40 países participaram do evento. No Brasil havia cinco núcleos: São Carlos (USP), Rio de Janeiro (Rio Game Developers), Varginha (CEFET/MG), Recife (IGDA Recife) e Curitiba (PUCPR). Cerca de 70 pessoas participaram de Recife, dentre eles muitos do Centro de Informática (CIn).

Para saber mais do projeto Limonus acessar o site http://www.globalgamejam.org/2010/limonus