Entre os dias 14 a 16 de abril acontece o I Simpósio Interinstitucional do Vale do São Francisco (SICOMP 2010), no Complexo Multieventos da Univasf, no campus Juazeiro (BA). O tema é “Desafios da Computação para o Desenvolvimento do Vale do São Francisco” e o evento contará com palestras, mesa-redonda e minicursos.
 
O objetivo principal do Simpósio é integrar as instituições de ensino e pesquisa em computação e áreas afins no Vale do São Francisco, para definirem quais os grandes desafios da computação no vale e como enfrentá-los, segundo as diretrizes estimadas pela Sociedade Brasileira da Computação (SBC) para a computação no Brasil.
 
A abertura do evento será feita pela professora do Centro de Informática (UFPE) e Diretora de Planejamento e Programas Especiais da SBC, Ana Carolina Salgado. O professor Alex Sando Gomes, também do Centro, irá ministrar uma palestra em que vai falar sobre a inovação como fator de desenvolvimento. Uma palestra especial sobre aplicação de informática na medicina será feita direto da Universidade do Porto, em Portugal, por Fábio Hedayoglu, que é de Petrolina e desenvolve sua pesquisa naquela universidade.
 
O evento será realizado conjuntamente pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IF SERTÃO – PE e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE.
 
Além do Simpósio, no dia 14, acontece o evento satélite I Workshop de Engenharia de Software do Sertão do São Francisco (WESS).
 

Mais informações através dos sites www.wess2010.net e www.sicomp.org.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00