Estão abertas até o dia 12 de abril as inscrições para o Programa Preparatório para Certificação PMP – PMI. A associação de ex-alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Alumni CIn em parceria com o Project Management Institute (PMI) e a Qualiti oferece o programa completo para a preparação de profissionais que desejam obter a certificação Project Management Professional (PMP). O certificado emitido pelo PMI reconhece as boas práticas de gerenciamento de projetos, responsabilidade social e ética, baseados na norma PMI-ANSI denominada PMBOK.
 
O programa preparatório é direcionado para os ex-alunos do CIn que hoje são gerentes de projetos, gerentes de programas, engenheiros de projeto e profissionais que buscam um diferencial competitivo nas carreiras. O curso foi projetado para ajudar no processo de aprendizado da metodologia do PMI para gestão de projetos (PMBPOK – Project Management Body Of Knowledge) e aperfeiçoar o esforço dos candidatos durante a trajetória de preparação para o exame PMP.
 
Entre as vantagens e benefícios estão incluídos: um curso preparatório de 48 horas, material didático, grupo de estudo de 24 horas, simulação do exame, certificação emitida pela empresa Qualiti e diploma de conclusão do programa.
 
O início do curso está previsto para o dia 19 de abril, com o término em 05 julho de 2010. As aulas serão semanais e ministradas por profissionais certificados da Qualiti, divididas em 12 seções de 4 horas. Estão programadas ainda reuniões semanais extras, divididas em 12 seções de 2 horas.
 
As aulas e os simulados acontecerão no CIn e no Laboratório Qualiti. O investimento para participar do programa é de R$ 1.220 e pode ser dividido em três vezes. O número de vagas é limitado.
 
Os interessados devem enviar e-mail para jbbc@cin.ufpe.br .Outras informações pelo telefone: (81) 9142-5711

Comentários desativados