O aluno do doutorado do Centro de Informática (CIn) da UFPE Yguaratã Cerqueira Cavalcanti teve sua dissertação de mestrado publicada em formato de livro pela editora alemã Lambert Academic Publishing.
 
O trabalho, cujo título é “A Bug Report Analysis and Search Tool” trata sobre manutenção e evolução de software, atividades indispensáveis para ‘garantir a qualidade do software’, segundo Cavalcanti. O doutorando diz ainda que o interesse da editora surgiu pela relevância do tema. “É um tema atual que está ganhando grande notoriedade na indústria de software e por parte dos pesquisadores da área de engenharia de software”, explica. A Lambert Academic Publishing teve acesso ao trabalho, disponível em inglês, através da biblioteca da UFPE.
 
O trabalho orientado pelo professor do CIn Siílvio Meira e co-orientado por Eduardo Santana de Almeida,  foi desenvolvido pelo  grupo de pesquisa RiSE (Reuse in Software Engineering) em parceria com o C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife).
O livro que tem o mesmo título da tese foi publicado em dezembro de 2009 e pode ser adquirido na Amazon, ou diretamente pelo link http://amzn.com/3838329449.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00