A Proativa Team formada pelos alunos do Centro de Informática (CIn) Lucas Mello, João Paulo, Amirton Chagas e Flávio Almeida, se classificou para as semi-finais mundiais da Imagine Cup 2010. A equipe está entre as cinco melhores do Brasil que disputam na categoria de Sistemas Embarcados (Embedded Development).
 
Os times brasileiros irão receber da Microsoft Corporation um eBox – plataforma para criação de sistemas embarcados –  para que possam desenvolver a solução proposta de acordo com o tema escolhido. “Não podemos falar muito do trabalho por causa da concorrência, mas nosso tema está relacionado com sustentabilidade e saúde”, explica Lucas Mello. No dia 5 de maio os grupos enviam a versão final do produto para avaliação e assim descobrir quem segue para a final na Polônia.
 
O tema desta edição é o mesmo de 2009: “As 8 metas do Milênio”, que reúne os temas dos anos anteriores como educação, saúde e sustentabilidade, por exemplo. As equipes que participam da “Copa do Mundo de Computação”, organizada pela Microsoft, têm o desafio de desenvolver uma solução para um desses temas de acordo com a categoria inscrita. Ano passado a Proativa Team foi campeã na categoria Interoperabilidade.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00