Dois alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE tiveram seus nomes divulgados nas listas dos selecionados pela Microsoft: Pedro Leite como funcionário e Henrique Rebêlo como aluno do internship.

Duas semanas depois de ter cadastrado seu currículo no site de carreiras da Microsoft (http://careers.microsoft.com/), Pedro Leite teve a primeira entrevista informal via telefone. Em seguida, foi convidado para a sede da Microsoft, em Redmond, para uma série de entrevistas técnicas que resultou em sua contratação.

Segundo Leite manter a calma e estar sempre atualizado o ajudou muito. “Acredito que a cultura de sempre estar atualizado e estudar bastante instaurada no CIn ajudou no sucesso na entrevista”, diz o aluno que indica dois livros para se preparar para entrevistas técnicas: “Programming Interviews Exposed” e “Programming Pearls”.

Quem também segue para Redmond (EUA), nesta quinta-feira, é o aluno de doutorado do Centro, Henrique Rebêlo, selecionado para o programa de internship da Microsoft Research, com duração de três meses. Segundo o professor do CIn André Santos "Poucos alunos no Brasil são selecionados a cada ano, e Henrique é o primeiro do CIn".

Henrique está bastante animado com a experiência. “Vai ser uma experiência única na minha carreira acadêmica. Vou está trabalhando com pesquisadores renomados da MSR onde estão sempre em evidência, publicando trabalhos nas principais conferências internacionais do mundo, como o ICSE (Conferência Internacional de Engenharia de Software)”, diz o aluno.