O trabalho de pesquisa do professor do Centro de Informática (CIn), Ruy de Queiroz, será tema de um curso na Universidade da Letônica, ministrado pelo renomado pesquisador e professor titular de Filosofia da Matemática na Universidade do Quebec (Canadá), Mathieu Marion.

O curso, que teve inicio no dia 25 de maio, vai até o dia 9 de junho e é intitulado de "Logic: From Truth to Proofs and Games". A parte filosófica abordada no curso será baseada na pesquisa do professor Ruy que começou com sua tese de pós doutorado (Phd) em 1990 e tem continuidade até os dias de hoje, mais recentemente teve uma artigo publicado em 2008.

Para mais informações sobre o curso acessar http://www.lu.lv/fileadmin/user_upload/lu_portal/zinas/Marion.Riga.Syllabus2.doc)