As chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias não trouxeram prejuízos e problemas apenas a quem teve que enfrentar os alagamentos na capital do estado. Enquanto em Recife as pessoas tiveram que ter paciência para enfrentar a enxurrada, na Mata Sul cidades foram totalmente devastadas pela força das enchentes e do aumento do nível dos rios. Foram 49 municípios afetados, 22 estão em situação de emergência, 9 em estado de calamidade. Até agora o estado reconhece a morte de 10 pessoas, mas esse número deve subir.
 
Foi assim com Palmares, o município mais populoso da área com cerca de 56 mil habitantes. Pessoas perderam tudo. Muitas tiveram suas casas levadas pela fúria do Rio Una. Pontes foram arrastadas. A cidade está sem energia elétrica e abastecimento de água e ontem decretou estado de calamidade pública.
 
É com o objetivo de ajudar essas pessoas, que perderam tudo e precisarão reconstruir suas vidas que o projeto CIn/Motorola e o Centro de Informática (CIn) da UFPE, estão arrecadando doações para serem enviadas às vítimas das chuvas. Toda ajuda é bem-vinda. Alimentos não-perecíveis, água, roupas, agasalhos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Quem quiser ajudar pode deixar os donativos na caixa em frente a sala do suporte no corredor do Centro. A primeira remessa de produtos arrecadados já será enviada na sexta-feira, dia 25 de junho.

Contamos com a colaboração de todos!

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00