Profissionais de Informática terão oportunidade de melhorar sua atuação na área de desenvolvimento de software. O Centro de Informática (CIn) da UFPE lança nova especialização para pessoas que trabalham com Tecnologia da Informação (TI), mas que não possuem formação específica como engenheiros, economistas, administradores e pessoas formadas em áreas afins que desejam se atualizar. O Curso de Desenvolvimento de Software com Qualidade tem nível de pós-graduação Lato Sensu, título oferecido por escolas de renome e que visa à aplicação prática dos conceitos aprendidos. A importância da qualificação e formação de profissionais especializados é de grande importância na realidade atual em qualquer área, principalmente em Computação, que tem se tornado uma atividade de relevância no mercado de trabalho.

O programa de disciplinas consiste num total de 360 horas, sendo 90 horas no módulo básico e 270 horas no módulo avançado. O Corpo Docente é constituído por professores Doutores da UFPE. Durante o período serão utilizados os laboratórios disponíveis no CIn e também as Bibliotecas da UFPE (Setorial e Central). A especialização terá aulas práticas a partir de ferramentas modernas que visam consolidar o conhecimento adquirido e promover o contato para as possibilidades que podem auxiliar no desenvolvimento das atividades profissionais. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de Julho. Mais informações acesse  CIn.ufpe.br/Pós-Graduação/Especializações, envie email mn@cin.ufpe.br ou pelo telefone 2126-8430 (ramal 4071).