Quatro equipes do Centro de Informática (CIn) da UFPE se classificaram para a 1ª fase do Desafio Brasil GV – Intel 2010. A Codemedia, empresa formada pelos alunos Thiago Diniz, Guilherme Barreto, Antônio Inocêncio e pelo professor do Centro Edson Carvalho; a Proativa composta pelos alunos Amirton Chagas, Edgar Figueiredo, Flávio Almeida, João Paulo Oliveira e Lucas Melo; a CommentBox dos alunos Vítor Torres e Adriano Gomes do Mestrado em Ciência da Computação e do ex-aluno João Paulo Moraes, juntamente com Suelen Gonzalez e Romero Rolim; e a LEVEL8 desenvolvida por Hugo Rodrigues, aluno de Mestrado, Leonardo Monteiro, ex-aluno do CIn, Fernando Aires, professor da UFRPE e Júlio Mendonça.

O Desafio Brasil, antigo Desafio GV-INTEL, segundo a definição da competição “é uma competição de start-ups de base tecnológica coordenada pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVcepe) e apoiada por parceiros como Intel e Microsoft”. É voltada para a criação de novos negócios baseados em tecnologia e inovação e as quatro equipes brasileiras finalistas participarão do Desafio América Latina concorrendo com equipes da Argentina, Costa Rica, Peru e outros países a 25 mil dólares.

Não apenas o prêmio em dinheiro atrai as equipes para as competições, mas sim as oportunidades de melhorar seus empreendimentos, estabelecer contatos no mercado e receber investimentos. Um dos objetivos da organização, segundo o site www.desafiobrasil2010.com é que os investidores participem fornecendo experiência e conhecimento da indústria de Private Equity e Venture Capital às futuras empresas brasileiras de tecnologia.