O Diretor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Professor Paulo Cunha, participa da Missão Empresarial da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) à República Popular da China entre os dias 09 e 24 de outubro. O objetivo da viagem é difundir os projetos do centro e compartilhar ideias sobre academia, empreendedorismo e inovação.
 
Dois grandes eventos fazem parte da programação: o terceiro maior evento mundial, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo, a Exposição Universal de Xangai (Expo Xangai 2010), que vai discutir os avanços tecnológicos das nações; e a maior feira de negócios do mundo, a Feira de Importação e Exportação da China (Feira de Cantão), onde os participantes poderão conhecer um pouco mais das potencialidades chinesas.
 
A internacionalização é o foco principal dentro da política de expansão do centro, traçada desde o Planejamento Estratégico 2010-2020. E é graças aos frutos dessa caminhada que o CIn é um dos melhores e maiores centros acadêmicos de informática da America Latina, além de ser referência no desenvolvimento econômico e tecnológico da Região Nordeste e do Brasil.
 
Além do Diretor, o Professor Edson Carvalho também representará o CIn nesta missão.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00