Com informações do C.E.S.A.R

O Intervalo Técnico é uma ação de sucesso criada pelo C.E.S.A.R  há 4 anos. Trata-se de palestras com temas ligados ao que há de mais moderno em Tecnologia da Informação e Comunicação, que tem como objetivo disseminar o conhecimento entre os profissionais do Instituto. Na próxima quarta-feira (17/11) às 15 horas no Anfiteatro do Centro  haverá uma edição extraordinária do Intervalo Técnico para os alunos da Cin, conforme programação abaixo:

 
 
Parte I: Intervalo Técnico: Computação Virtualizada Segura
 
Resumo: definir e garantir políticas de segurança para os computadores de uma empresa é um dos principais problemas enfrentados pela área de TI. Os sistemas operacionais atuais são bastante vulneráveis e infecções por vírus são cada vez mais comuns. Nesta apresentação vamos discutir o conceito de computação virtualizada segura ou TVC (Trusted Virtual Computing) que busca atacar esse problema combinando tecnologias de virtualização com computação segura. Esta é uma área bastante nova na qual grandes empresas vem desenvolvendo pesquisas.
 
Facilitador: Gustavo Eliano.
Engenheiro de sistemas e consultor do C.E.S.A.R, está no instituto desde março de 2001. É mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco.
 
Parte II: Breve apresentação do C.E.S.A.R
 
Representante do C.E.S.A.R: Sérgio Cavalcante, CEO do C.E.S.A.R

  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00