A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) promovem a 21ª edição do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). O evento acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, no Hotel Tropical Tambaú, em João Pessoa (PB). A abertura do Simpósio será na Estação das Artes. As inscrições devem ser feitas no site: www.sbif.org.br.

O SBIF é destinado a divulgar a produção científica nacional na área de informática na educação, possibilitando o intercâmbio de informações e conhecimentos entre profissionais, estudantes e pesquisadores nacionais e estrangeiros que atuam em pesquisa científica e tecnológica na área.
A palestra de abertura do evento será realizada pelo professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Geber Ramalho. Ele apresentará a experiência das Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação (OJE). Além das palestras, haverá diversos workshops e minicursos. A programação completa e demais informações podem ser conferidas na página do evento na internet.