A partir desta sexta-feira (19), o Centro Integrado de Tecnologia da Informação (CITi) vai passar a contar com mais 11 gestores. Eles atuarão nos setores de marketing, financeiro, recursos humanos, comercial, projetos e qualidade. A cerimônia de posse será no anfiteatro da UFPE.

Os novos gestores são estudantes do Centro de Informática (CIn) que atuaram no CITi durante um mês e meio como trainees. Agora eles vão integrar o quadro de membros da empresa júnior, que hoje já conta com 36 membros, entre diretores, gestores e conselheiros. Após a posse, os novos membros receberão treinamento sobre as práticas do Centro.

Criado em 1995, o CITi surgiu como a terceira empresa júnior de Pernambuco e a primeira em tecnologia da informação (TI) no Estado. O Centro é constituído por alunos de graduação e desenvolve projetos de TI para diversas empresas. Entre os últimos trabalhos estão os sites da Academia R2, da Elcoma e da gráfica IMOGRAF.

O CITi também se destaca como membro fundador de diversas instituições ligadas a áreas TI de e Comunicação, como o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) e a pré-incubadora de empresas Base de Empreendimentos de Alta Tecnologia do Recife (RECIFE BEAT).