Estudantes da área de computação e interessados em novas tecnologias já têm programação para essas férias. É que o Centro Integrado de Tecnologia da Informação (CITi), em parceria com a Proativa, empresa de estudantes do CIn/UFPE, abre inscrições para a 16ª edição da Jornada de Cursos. Voltadas para a capacitação em ferramentas como, Java e Python, as aulas acontecem no período de 17 a 28 de janeiro de 2011.
Os interessados têm até 17 de janeiro para realizar inscrição pelo site http://citi.org.br/jornada/#. Por não ter fins lucrativos, os cursos da Jornada apresentam preço bem abaixo do mercado, os valores giram em torno de R$ 100 a R$200. No entanto, o precinho acessível não é nada compatível com as qualidades e vantagens oferecidas. As aulas acontecem em laboratórios do CIn/UFPE, equipados com um computador por aluno, e os instrutores são integrantes do CITi e/ou da Proativa que lidam diariamente com as linguagens a serem treinadas durante os cursos.
Mais de 1,5 mil pessoas já participaram da Jornada e atestam a qualidade do curso que realizaram. Em pesquisa promovida em julho de 2009, 96% dos participantes relataram estar satisfeitos com as aulas. Esse ano, há 10 opções de cursos (Java Básico, C/C++, .NET com c#, pacote Web, PHP, Python, Gerenciamento de Projetos com Scrum, Introdução ao Gerenciamento de Projetos, CEPA – como elaborar Palestras e Apresentações – turma 1 e   CEPA – como elaborar Palestras e Apresentações – turma 2), além do novo Mentoria em Imagine Cup, destinado aos participantes da maior competição de tecnologia do mundo. Veja abaixo mais detalhes sobre esse curso.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00