Especialização em Desenvolvimento de Software com Qualidade (EDSQ) é a mais nova pós-graduação ofertada pelo CIn/UFPE. O curso é voltado para profissionais com experiência no campo da informática, formados na área ou em áreas afins, como engenheiros, economistas e administradores. As inscrições seguem até 02 de fevereiro.
 
Sob a coordenação do Professor Fernando Fonseca, doutor em Ciência da Computação pela University of Kent at Canterbury, as aulas estão previstas para começar em 12 de fevereiro e serão sempre aos sábados, das 9h às 17h, com intervalo entre os módulos.
 
A duração da EDSQ é de 18 meses, distribuídos em módulo básico, contendo três disciplinas com carga horária de 30 horas cada e módulo avançado contendo seis disciplinas com carga horária de 45 horas cada e uma monografia de final de curso. O valor das mensalidades é de R$ 600,00.
 
O módulo básico é composto pelas disciplinas “Introdução à Engenharia de Software”, “Introdução a banco de dados” e “Engenharia de Requisitos e Análise & Projeto de Software”. No módulo avançado, os estudantes irão cursar “Introdução à Qualidade de Software”, “Desenvolvimento de Software com Qualidade e Produtividade”, “Testes de Software”, “Técnicas de Medição e Estimativa de Software”, “Gerência de Configuração e Técnicas de Garantia da Qualidade de Software” e “Engenharia de Software para Internet”. A especialização ainda prevê a realização de monografia e a preparação de relatório no final do curso.

Comentários desativados