De 21 a 25 de Março de 2011 acontecerá a 10ª Conferência Internacional em Desenvolvimento de Software Orientado a Aspectos  – AOSD – (http://aosd.net/2011), no Hotel Armação em Porto de Galinhas. Essa é a principal conferência sobre a modularidade de software, com ênfase em estruturas modulares que são transversais as abstração tradicionais de sistemas. O evento atrai trabalhos que abordam desde fundamentos teóricos até as avaliações práticas dos conceitos e mecanismos para desenvolvimento de software modular.

As palestras convidadas serão proferidas por profissionais da indústria e pesquisadores de renome internacional, dentre eles Mary Shaw (Carnegie Mellon University), Gilad Bracha (SAP Labs), Kirk Knoernschild (Gartner, Inc), André van der Hoek (University of California at Irvine) e Jim Herbsleb (Carnegie Mellon University).

Além da tradicional linha de Pesquisa, que apresentará as pesquisas mais recentes na área, a AOSD conta com uma linha dedicada exclusivamente à Indústria, onde arquitetos e desenvolvedores se reúnem para aprender e reportar suas experiências. Outro ponto importante são as oficinas para promover uma discussão sobre tópicos específicos avançados de modularização de software utilizados na indústria e na pesquisa. O programa da AOSD contará ainda com Demonstrações de ferramentas e tecnologias de ponta.

Diferente das últimas edições, em 2011, a conferência vai apresentar trilha especial sobre Novas Perspectivas em Modularidade (Modularity Visions). Os Tutoriais, um sucesso em edições preliminares da conferência, também  estarão de volta, com inscrição grátis para os participantes. É importante chamar atenção para a oferta de tutoriais Acadêmicos e da Indústria.

Existem duas opções de participação: (1) inscrição regular (para profissionais e alunos), que inclui todas as atividades da conferência, transporte, almoços e eventos especiais (alguns destes apenas para inscrições de profissionais); (2) 1-day pass, onde o participante escolhe um dos 5 dias da conferência e participa de todas as atividades daquele dia (http://www.aosd.net/2011/confer_resg.html). Aproveite as inscrições com desconto até o dia 28/02/2011.

O CIn é um dos organizadores do evento.