Na próxima quinta-feira (10), o Centro de Informática (CIn) da UFPE receberá a visita do cientista da computação Amedeo Napoli, da França. Ele apresentará o seminário “Elements on Formal Concept Analysis (FCA) and Relational Concept Analysis (RCA) for problem solving and ontology design”, no anfiteatro do CIn, às 15h. Napoli vem a convite do professor do CIn, Francisco Carvalho, também doutor em Ciência da Computação. O evento será aberto aos professores e estudantes da graduação e pós-graduação.

Na palestra, Amedeo apresentará alguns elementos sobre a descoberta e representação do conhecimento baseados em Formal Concept Analysis (FCA) e em Relational Concept Analysis (RCA), umas das extensões da FCA.
Algumas áreas de pesquisa de Napoli são descoberta do conhecimento, análise conceitual formal e relacional, representação do conhecimento, raciocínio e Web Semântica. Especialista em métodos simbólicos, lógica descritiva, sistemas de representação baseada em objeto, raciocínio baseado em casos, ele é autor de mais de 150 publicações no mundo inteiro.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00