O Centro de Informática (CIn) da UFPE vai realizar vários eventos sobre  Empreendedorismo ao longo do ano. Para isso foi criado o CIn Empreendedor, onde todas as ações voltadas para esta área serão  inseridas dentro deste projeto. A primeira delas será o Dia do Empreendedor 2011.1, no dia 07 de abril. O evento será realizado com objetivo de  disseminar uma cultura empreendedora, estimular alunos e professores a iniciar projetos de empreendedorismo, além de discutir projetos desenvolvidos no CIn.

Dentre os convidados estão os professores Sílvio Meira e Genésio Neto, que apresentarão os temas “Educação Empreendedora” e “Células Empreendedoras”, respectivamente.
Além disso, o CITI – Empresa Júnior do CIn, vai lançar o projeto CITi Partner e apresentar uma mesa-redonda com os projetos: Cats, Critica Aê, Locus, MobiClub, todos formados por alunos do CIn.

O evento será no Anfiteatro do CIn, às 9h, no dia 07 de abril.  Para participar, o interessado deve acessar o site citi.org.br/diadoempreendedor, fazer sua inscrição e contribuir com produtos de higiene e limpeza (sabonetes, pasta de dente, escovas, hidratantes, etc) e/ou fraldas descartáveis para idosos. As entregas devem ser feitas no dia do evento. Esta é mais uma ação do CITi Social. Desta vez a campanha será em benefício do Doce Lar, abrigo de idosos, em Jaboatão dos Guararapes.

O Dia do Empreendedor 2011.1 é uma realização da coordenação de cooperação e empreendorismo do CIn em parceria com o  CITi.

:

Dia do Empreendedor 2011.1
Quando: Dia 07 de abril de 2011
Onde: No Anfiteatro do CIn, Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária Campus da UFPE.
Que horas: A partir das 9h
Com quem:   9h00 –  Apresentação/Networking
                         9h30 – Educação Empreendedora – Prof. Silvio Meira – CIn/UFPE
                       10h30 – Células Empreendedoras – Prof. Genésio Gomes – UPE
                       11h00 –  Mesa-Redonda – Projetos Cats, Critica Aê, Locus, MobiClub.