Seguindo a sua missão de estimular o crescimento profissional e o espírito empreendedor nos alunos, o Centro Integrado de Tecnologia da Informação (CITi) criou o projeto CITi Partner. O objetivo da iniciativa é apoiar alguns startups surgidos nos cursos de graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O projeto será oficialmente lançado no Dia do empreendedor, evento que será realizado no CIn, no dia 07 de abril.
Com o CITi Partner pretende-se encorajar os estudantes que têm algum receio em abrir uma empresa júnior. De acordo com o presidente do CITi, Flávio Vasconcelos, é comum, principalmente entre os alunos da graduação, o medo nessas horas. “Nós observamos que surgem muitas ideias boas no CIn, porém poucas pessoas se arriscam a continuar com o projeto e criar uma empresa embrionária”, comenta o ex-presidente do CITi.
Os projetos que se inscreverem no programa passarão por uma banca avaliadora formada pelo CITi, professores do CIn, empresas e investidores. Os escolhidos receberão a consultoria do CITi por um ano. “Durante esse tempo iremos orientá-los sobre questões administrativas e de mercado, expandir o networking, entre outras atividades”, explica Vasconcelos.
Ainda segundo Vasconcelos, não há pré-requisitos para um grupo ou projeto ser selecionado. Ele adianta que será levando em conta o potencial do trabalho e a diversidade do conhecimento da equipe. Ainda não foi definido quantos projetos serão selecionados para receber a consultoria do CITi e a data das inscrições. Essas informações serão fornecidas no lançamento oficial do CITi Partener.